3 formas de desentupir ralo do banheiro
março 29, 2021

Como desentupir ralo do banheiro com 3 formas fáceis

Por tnsglobal

Não chame seu encanador ainda! Essas soluções inteligentes vai te mostrar como desentupir ralo do banheiro o farão com que a água do chuveiro escoe suavemente novamente em nenhum momento.

Mergulhar em um banho quente e fumegante apenas para notar que a água está se acumulando ao redor de seus pés é uma maneira difícil de começar o dia. O problema? Cano entupido, geralmente causado por uma acumulação de cabelo e espuma de sabão que se acumulou por algum tempo. Mas antes de chamar o encanador, verifique se você tem as ferramentas adequadas para fazer o trabalho sozinho.

Você ficaria surpreso: com essas três soluções fáceis você irá aprender como desentupir ralo do banheiro. Nem sempre você precisa de um profissional para esse trabalho de consertar em casa. Tudo o que é necessário são as ferramentas certas (e bom controle de seu reflexo de vômito), e em breve você poderá desfrutar de seu ritual matinal relaxante mais uma vez.

Desentupir ralo de chuveiro com água fervente

Desentupir ralo de chuveiro com água fervente

Este truque é talvez o mais fácil do livro:

  1. Encha a chaleira (ou uma panela grande) com água e leve para ferver.
  2. Em seguida, despeje a água diretamente no ralo, um pouco de cada vez, dando ao líquido quente a chance de passar pela obstrução entre cada derramamento.

A temperatura da água ajudará a quebrar e dissolver a gosma que está bloqueando o ralo. Tente fazer isso apenas se o encanamento consistir em tubos de metal ; não use água fervente se tiver tubos de PVC, pois isso pode fazer com que as juntas se soltem.

Desentupir ralo de chuveiro com bicarbonato de sódio e vinagre

Desentupir ralo de chuveiro com bicarbonato de sódio e vinagre

A próxima solução é uma homenagem àquele clássico da feira de ciências do ensino fundamental – o projeto do vulcão. Essa mesma reação química espumosa que alimentou sua montanha de papel machê dobra como um poderoso limpador doméstico .

  1. Misture 1/3 xícara de bicarbonato de sódio com 1/3 xícara de vinagre em um copo medidor resistente ao calor.
  2. Assim que começar a efervescer (o que acontecerá imediatamente), despeje a solução no ralo entupido.
  3. Se puder, deixe descansar por pelo menos uma hora.
  4. Em seguida, abra a torneira da banheira e deixe correr água quente pelo ralo para ajudar a liberar a mistura pelos canos.

A reação química ajudará a separar o cabelo e a sujeira que causaram o entupimento do seu cachimbo.

Desentupir ralo de chuveiro com um cabide

Desentupir ralo de chuveiro com um cabide

Para uma obstrução realmente desagradável, você precisará arregaçar as mangas e abrir o ralo. É mais fácil do que você pensa (embora seja tão nojento quanto possa parecer):

  1. Coloque luvas de borracha, se as tiver, e use uma chave de fenda para desparafusar ou erguer a tampa do ralo do chuveiro.
  2. Depois de removido, endireite um cabide de arame , mantendo um pequeno gancho na extremidade.
  3. Passe o fio pelo ralo para retirar qualquer cabelo, espuma de sabão acumulada ou outros detritos que estejam causando o entupimento.
  4. Depois de retirar tudo o que puder, despeje água fervente pelo ralo e recoloque a tampa do ralo.

Nâo conseguiu resolver?

Se você tentou todas essas opçõe e mesmo assim não resolveu, está na hora de chamar um profissional qualificado para resolver o desentupimento