Seleção do provedor de serviços: 5 dicas comprovadas para garantir o sucesso
março 29, 2021

Como escolher prestador de serviços com 5 dicas comprovadas para garantir o sucesso

Por tnsglobal

Você tem os recursos para oferecer suporte adequado a todos os sistemas de negócios? Você provavelmente não sabe como escolher prestador de serviços. É muito caro para a maioria das pequenas e médias empresas. Mas seus sistemas de negócios são a base de sua empresa. Eles devem ser confiáveis, seguros e econômicos. E eles devem ter o melhor desempenho possível todos os dias. Isso torna a escolha do prestador de serviços fundamental ao terceirizar serviços – especialmente se você estiver terceirizando o suporte técnico ou planeja terceirizar as atividades de help desk.

Não há substituto para o prestador certo.

Mas escolher o caminho certo é complicado. Você deseja um prestador que possa fazer o trabalho e que tenha os melhores interesses em mente.

Essa é uma tarefa difícil.

As dicas abaixo podem ajudar. Eles economizarão tempo e dinheiro ao avaliar os fornecedores. E eles ajudarão a garantir que você escolha um fornecedor adequado para o seu negócio:

1. Escolha um prestador de serviços que conheça sua empresa

Procure um prestador de serviços comprovado e experiente. O ideal é que eles conheçam seus produtos, serviços, tecnologia, setor e assim por diante.

E embora você não possa esperar que eles conheçam os detalhes mais sutis de sua empresa, eles devem compreender totalmente sua área de operações.

2. Defina claramente seus requisitos

Se você não sabe quais são seus requisitos, como pode informá-los ao seu prestador? Melhor ainda, como eles podem conhecê-los?

Defina os requisitos, pontos problemáticos e problemas específicos que você deseja abordar. Em seguida, priorize-os e informe seu prestador.

3. Desenvolva expectativas realistas

Muitos relacionamentos cliente / fornecedor azedam em relação às expectativas . Freqüentemente, as expectativas do cliente são simplesmente muito altas. Só porque um prestador é bom no que faz, isso não significa que ele pode entregar a lua.

Lembre-se, é uma parceria. As empresas que optam por ver os parceiros de terceirização como parte integrante da equipe corporativa aumentam suas chances de sucesso dramaticamente.

Para obter o máximo disso, defina expectativas realistas. Em seguida, forneça suporte máximo para ajudar o prestador a atendê-los.

4. Escolha a capacidade em vez do custo

Não cometa erros. O preço e o ROI são essenciais. Mas você não deve escolher um prestador porque é o mais barato. Selecione um fornecedor comprovado com experiência e recursos para fazer o trabalho primeiro.

Para fazer isso, faça perguntas como:

  • Você oferece planos de suporte personalizáveis ​​com help desk 24x7x365?
  • O suporte é fornecido globalmente em vários idiomas?
  • Seus serviços de suporte oferecem planos personalizados para atualizações de produtos?
  • Você tem experiência em lidar com organizações do nosso tamanho?
  • Quem são seus parceiros estratégicos e onde estão localizados?

Além disso, lembre-se de que as coisas podem ser confusas ao lidar com fornecedores mundiais que podem ter estruturas de preços, culturas corporativas, etc.

Faça sua pesquisa primeiro. Em seguida, escolha um prestador com base na capacidade, não no custo. É isso que gerentes experientes fazem.

5. Motive seu parceiro de terceirização / prestador de serviços

Motivar seu prestador é fundamental. Comece pensando neles como funcionários que vivem / trabalham em outro lugar. Em seguida, trate-os como funcionários internos.

Ouça e preste atenção ao que eles têm a dizer, dê-lhes responsabilidades, promova seus sucessos e certifique-se de que eles saibam que você aceita comentários.

Resumindo, trate-os como iguais. E comunicar, comunicar, comunicar.

Encontrar o prestador de serviços certo é um desafio. Portanto, faça muitas perguntas e analise cuidadosamente seu histórico.

Acima de tudo, procure um prestador de serviços que não apenas se ajuste ao seu orçamento, mas também que tenha conhecimento, experiência e experiência em seu setor.

O suporte técnico e as atividades de help desk são sistemas de negócios vitais – vitais demais para serem terceirizados para qualquer pessoa. Certifique-se de que eles estão sendo terceirizados para 0 prestador de serviços capaz e comprovado.

Você não pode se dar ao luxo de ter nada menos.